5 de set. de 2013

ATPC 05/09





 Professores

  • De acordo com o folder e bilhete  ao lado, teremos reuniões com os pais e alunos, nos dias 10 e 12 de setembro, onde será apresentado o modelo de Ensino Integral para o ano de 2014.
  • 1 - Deixe registrado as suas expectativas em relação às mudanças  na organização da escola.
  • 2- Para você qual a diferença entre: Escola de Tempo Integral (já somos) e Ensino Integral (seremos)?






4 comentários:

  1. 1- Sempre recebo as mudanças de forma positiva e otimista.
    Em relação à escola, na minha opinião este modelo de "ETI" é ultrapassado e precisa ser mudado com urgência.Como todos da escola espero sinceramente que dê certo, pois precisamos de alunos comprometidos e pais corresponsáveis com a educação do filho.
    2- A mudança por enquanto é apenas na nomenclatura, precisamos vivenciá-la em loco para poder diferenciá-las.
    Na verdade hoje a Escola de Tempo Integral virou uma creche, com cuidadores de criança, graduados e pós graduados. Espero participar deste novo modelo e realmente poder exercer a profissão de professor, aquele que informa e ensina, não aquele que educa e corrige.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muitas expectativas principalmente pelo que observei nas escolas que possui essa nova modalidade de ensino ate pelos recursos que são prometidos. Parece uma escola dos sonhos pelos relatos dos professores que lecionam nessas escolas, acho que é um pouco diferente do modelo atual relacionado aos os recursos que possui, mas a equipe e modo trabalhar é meio parecido, ate mesmo porque temos uma boa equipe no Olimpio Catão tantos os gestores e professores . Mudanças nos trás um frio na barriga mais quando é para melhor. Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. Nós como educadores, temos que estarmos abertos a mudanças sempre e acreditarmos que será para melhor.
    Acredito que tanto para professores quanto aos alunos, essa mudança será bem vinda.
    Concordo com a profª Tatiane, quando ela diz que este modelo de escola oferece mais recursos.
    A escola de Ensino Integral seria trabalhar o educando como um todo, formando cidadãos críticos e autênticos, o que difere da Escola de Tempo Integral,onde os alunos passam praticamente o dia todo e muita vezes não conseguem adquirir nenhum conhecimento.
    Com a inovação, é comum apresentarmos insegurança, mas vamos lutar e acreditar.

    ResponderExcluir
  4. Mudanças na escola essa frase é muito difícil de se entender pois tem duplo sentido pelo menos é o que penso. Mudar os alunos, mudar o ensino, o que teremos de novo o que daremos de novo para os alunos... Essa é uma pergunta que não me sai do pensamento. Aulas dinâmicas, práticas onde o aluno é o percursor, onde o aluno se expõe mais, participa mais e vê que estamos ali para ajudá-lo a entender a realidade trazendo sempre o passado para que ele entenda o presente e saiba escolher o seu futuro. Essa é a escola dos sonhos de qualquer professor, alunos em tempo integral e escola com acomodações necessárias para que todos sintam que esse ambiente é deles e pra eles, vamos juntos nessa caminhada e eu estou ansiosa para que chegue logo e eu consiga mostrar um trabalho com começo, meio e fim junto com todos os colegas trabalhando junto para um futuro melhor. Eu acredito que vai dar certo e se depender de mim , estou aberta a qualquer mudança e tenho certeza que essa é pra melhor.

    ResponderExcluir

Após a leitura dos textos ou assistirem ao vídeo deixe a sua reflexão: